MED ON TOUR – Programa Voluntário de Rastreios
13 de Outubro de 2018
Programa Voluntário de Rastreios

Fim de semana 13 e 14 de outubro, sinonimo de SAÚDE.

No decorrer dos dois dias, 4 alunas de medicina percorreram a Freguesia com rastreios gratuitos, conselhos médicos, e sobretudo muita disponibilidade para ouvir as populações.

A Junta de Freguesia em parceria com o Município de Alenquer promoveu vários rastreios gratuitos, nomeadamente de hipertensão arterial, glicémia e massa corporal, no âmbito do programa de voluntariado “Med on Tour”, iniciativa da Associação Nacional de Estudantes de Medicina – NOVA Medical School | Faculdade de Ciências Médicas. Fruto desta ação preventiva proporcionou rastrear aproximadamente 150 cidadãos, no decorrer dos dois dias nas diversas localidades e/ou lugares da Freguesia, Vila Verde dos Francos, Casais da Fonte de Pipa, Lapaduços, Portela, Rodeio, Rabissaca, Casais do Chorão e Casais Galegos. Um resultado bastante satisfatório e determinante para a qualidade de vida das populações.

O Executivo da Junta de Freguesia, agradece aos alunos pela disponibilidade e simpatia, e a todos os participantes na iniciativa. O feedback obtido foi bastante positivo pelo que podemos afirmar com garantia que os principais objetivos estabelecidos para esta iniciativa foram concretizados. “Estamos todos muitos satisfeitos pela forma como decorreram estas ações, as pessoas receberam-nos muito bem, algumas nas suas próprias casas, e penso que todos saíram enriquecidos desta experiência.

Os alunos, que desenvolveram as suas capacidades técnicas e de comunicação com os pacientes, as pessoas, porque sentiram que estávamos ali para as ouvir, sem os tempos marcados de uma consulta, e onde puderam esclarecer dúvidas e ficar um pouco mais informadas”, explicou Mariana Braga (Saúde Pública da AEFCM);

No termino da ação, ocorreu a entrega de uma simbólica lembrança por parte do Executivo aos Alunos, um gesto de agradecimento e de um convite a medio prazo a nos visitarem, que se lembrem da Nossa Freguesia, do Nosso Concelho.

Visitas: 1.510.560