FESTA do ANJO da GUARDA
14 de Outubro de 2018
Festa Anjo da Guarda - edição 2018

Festa do Anjo da Guarda embeleza ruas de Vila Verde dos Francos As ruas e as residências da localidade de Vila Verde dos francos foram embelezadas, uma vez mais, para receber a Procissão do Anjo da Guarda, no passado dia 14 de outubro.

A festa religiosa iniciou-se junto da sede da Junta de Freguesia - local simbólico por se localizar junto da exterminada edificação da Capela Anjo da Guarda - percorreu as habituais ruas da aldeia, tendo terminado na Igreja Paroquial Nossa Senhora dos Anjos, celebrou-se a Eucaristia presidida pelo Pároco da Freguesia João Sobreiro.

A festa do Anjo da Guarda contou com inúmeros fieis e gentes da freguesia assim com visitantes que se juntaram á romaria acompanhado os andores dos Padroeiros das localidades da Freguesia, Santa Barbara da Portela, Senhora da Fonte dos Casais da Fonte Pipa, São Miguel de Lapaduços e Anjo da Guarda de Vila Verde dos Francos. A festividade terminou com Almoço Convívio Solidário de angariação de fundos para a reparação e/ou conservação da Igreja Paroquial da Freguesia, o almoço aconteceu nas instalações da Associação D.R.C de Vila Verde dos Francos.

O Executivo de Vila Verde dos Francos congratula a população, que de uma forma voluntaria e com enorme dedicação, trabalhando ao longo de vários dias, apresentando o magnifico resultado final que suscitou a admiração geral de todos, uma demonstração grandiosa de fé e união entre as diversas localidades e lugares da nossa Freguesia.

No decorrer da Festividade a Presidente da Junta de Freguesia de Vila Verde dos Francos Filipa Martinho, teceu alguns agradecimentos á Paroquia de Vila Verde dos Franco, á Associação D.R.C de Vila Verde dos Francos aos participantes das varias localidades aos elementos afetos á confeção do almoço entre outros

Visitas: 1.510.538