ILUMINAÇÃO LED NO CENTRO ESCOLAR
17 de Julho de 2018
OesteSustentável instala iluminação LED no Centro Escolar Vila Verde dos Francos

A OesteSustentável – Agência Regional de Energia e Ambiente do Oeste em parceria com o Município de Alenquer e Junta de Freguesia de Vila Verde dos Francos promoveu a substituição dos sistemas de iluminação do Centro Escolar Vila Verde dos Francos em Alenquer, no âmbito da fase piloto do projeto “LEDíficios do Oeste.

Esta intervenção permite uma poupança estimada de mais de 11 400 kWh/ano, evitando cerca de 5,5 tonCO2 em emissões e representando assim uma poupança anual de mais de 2100 euros para o Município de Alenquer.

Esta poupança representa uma redução de 65% nos custos com a fatura de energia elétrica, tendo um retorno do investimento municipal na ordem dos dez meses, o que significa que ao dez mês após a instalação, a intervenção ficará paga apenas com as poupanças obtidas.

O projeto “LEDíficios do Oeste” na sua globalidade, visa reduzir o consumo de energia elétrica e melhorar a eficiência energética em edifícios da região Oeste e prevê a substituição de cerca de 28 mil lâmpadas fluorescentes tubulares e de halogénio por lâmpadas LED em edifícios municipais, quarteis de bombeiros, estabelecimentos escolares e instituições de solidariedade social localizados na área de abrangência da OesteSustentável.

Visitas: 1.495.081