CERIMÓNIA de HOMENAGEM
25 de Abril de 2018
Presidente Cessante Sr. Mário Rui Matos Isidoro

A Cerimónia de Homenagem realizou na Sala Joaquim Apolinário de Oliveira na Junta de Freguesia de Vila Verde dos Francos com o descerrar de Placa e Moldura (Retrato) do Presidente Cessante 2009-2017 Sr. Mário Rui Matos Isidoro, seguindo-se do seu Executivo Sr. Serafim Mascarenhas Serrano e Mónica Sofia Silva Matos Lopes com entregue de uma memória.

Excertos do discurso deferido pela Presidente da Junta de Freguesia Srª Filipa Martinho

… “Passam hoje, exatamente 44 anos das primeiras eleições democráticas para eleger os eleitos locais. Este foi o maior símbolo da democracia saída de abril, pois foram estas eleições que permitiram aproximar o cidadão eleitor do eleito.

Eleitos democraticamente pela população recenseada da Freguesia de Vila Verde dos Francos contabilizamos 4 Presidentes de Junta, (3 cessantes e 1 atual), dirijo-me aos cessantes os quais merecem o meu total reconhecimento pessoal, institucional e cívico, por todo o trabalho e empenho demonstrado à Freguesia, aos cidadãos e á comunidade em geral, ao longo de vários mandatos dedicados à causa publica e às pessoas.

Os tempos não foram iguais, mas a dedicação que cada um dos Presidentes e dos seus Executivos à Nossa Comunidade merece ser publicamente reconhecida.

Homenagear estas pessoas é um dever cívico, pelo papel que o Presidente realiza no seu dia a dia junto das Populações, com uma presença constante, amizade e dedicação, conseguindo por vezes, ultrapassar as dificuldades que só estão ao alcance de quem gosta de servir e servir bem, sem esperar nada em troca.

25 Abril seria e é o dia merecedor de prestar uma merecida homenagem ao Presidente Cessante Sr. Mário Rui Matos Isidoro que ao longos destes últimos oito anos, conduziu de forma ativa para o desenvolvimento e progresso da freguesia de vila verde dos francos, bem como o seu Executivo.

Classifico o Mário como uma pessoa dedicada um exemplo, neste momento uma pessoa livre, mas a sua Presidência será sempre recordada por vários fatores positivos, nomeadamente pela obra emblemática que nos deixa, o Centro Escolar de Vila Verde dos Francos. Este marco (escola) é extremamente importante e decisivo para a educação das nossas crianças, possibilitando ainda dar formação a outras crianças das freguesias vizinhas” …

Visitas: 1.495.078