CAMPANHA SOLIDÁRIA
19 de Novembro de 2017
Donativos às vítimas dos fogos florestais na região Centro do País

A Freguesia de Vila Verde dos Francos entregou no passado dia 19, donativos às vítimas dos fogos florestais na região Centro do País.

Quatro viaturas ligeiras, cedidas pelas empresas Vinhos Casal Raposo; Hvnox Inovações em Inox; Linde Saúde; acompanhados pela viatura da Junta de Freguesia partiram bem cedo da sede de Freguesia em direção às áreas mais fustigadas pelos últimos incêndios que devastaram a região Centro do País levando às comunidades atingidas géneros alimentares, vestuário, móveis, alimentação para animais, plantas, sementes entre outros donativos diversos.

Esta recolha de donativos destinados aos mais afetados pelos incêndios efetuou-se no decorrer das ultimas semanas pela Junta de Freguesia em parceria e/ou colaboração das Associações, Paróquia e População local, com inúmeras pessoas a solidarizarem-se com as vitimas entregando os seus donativos.

A Presidente Filipa Martinho, enalteceu o esforço de toda a população desde a primeira hora e agradeceu este gesto das diferentes entidades envolvidas que desde logo mostraram o seu desejo de poder ajudar os mais afetados.

Esta entrega representa mais uma pequena ajuda, um incentivo para todos aqueles que tudo perderam, para continuarem com a mesma persistência, força e coragem de forma a retomar o quanto antes a sua normalidade. Retificamos a alteração do local de entrega previsto inicialmente, dando conhecimento que todos os bens recolhidos foram entregues na População da Freguesia de Pombeiro da Beira, Concelho de Arganil, com 32,65 km² de área e 1 010 habitantes (2011). Esta alteração deveu-se ao aconselhamento por parte das entidades competentes que nos aconselharam a entregar na Freguesia que até a data possuía carência de bens.

Visitas: 1.495.069